2 Livros para quem está iniciando na Intervenção Precoce

Oi pessoal! 

Hoje estou trazendo algumas indicações de livros que ajudaram muito na minha jornada.

O primeiro, é Autismo: compreender e agir em família. Da Sally Rogers, Doutora e Pesquisadora no pelo Mind Institute e responsável pelas pesquisas e desenvolvimento do Modelo Denver de intervenção precoce.

Esse livro traz muita instrução para prática da família e clínica, nele aprendemos sobre como construir a estrutura da Intervenção, como brincar com a criança e como observar essa brincadeira, estruturar e enriquecer nossos momentos juntos.

O segundo livro, também da Sally Rogers, é o Intervenção Precoce em Crianças com Autismo.

Esse livro é mais técnico, também abordando o Modelo Denver de intervenção precoce, para profissionais. Com base nele fundamentamos os processos da nossa Intervenção nesse modelo, incluindo a aplicação do Check list, podendo assim avaliar o desempenho da criança e construir o raciocínio clínico com o plano de intervenção.

É um ótimo livro para quem quer iniciar na Intervenção Precoce.

Esses dois livros me ajudaram muito no momento de estruturar os meus atendimentos, por isso estou recomendando eles aqui! 

Se você tiver mais alguma dúvida pode ir no meu Instagram @coralina.terapeutaocupacional e conferir alguns conteúdos que disponibilizo diariamente sobre Intervenção Precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *