Overdelivery: Isso elevou meus resultados a outro nível

O que vou te falar neste artigo elevou os meus resultados a outro nível e, se você entender e aplicar bem isso, os seus resultados e a percepção dos pais dos seus pacientes em relação ao seu trabalho também vai mudar.

Tem um termo no Marketing Digital que me trouxe muita clareza na minha prática clínica, chama-se “Overdelivery”.

Esse termo se refere a você entregar muito mais do que o esperado pelo seu cliente. Sabe quando compramos um produto e ganhamos algo a mais? Ou quando vamos a uma loja comprar um material e o vendedor nos orienta sobre o que precisamos? 

Na clínica, desde o primeiro momento eu gosto de fazer essa entrega, além do que a família do paciente espera. E vou citar alguns exemplos:

E-book: tenho dois e-books no meu site sobre Comportamento “Não é Não” (clique aqui para acessar) e Rotina (Clique aqui para acessar). E considero que essas duas leituras de temas são muito importantes para que a família comece seu engajamento no processo terapêutico. 

– Instrumentos de avaliação do desenvolvimento da criança: tem alguns instrumentos que considero que fazem um raio-x da criança do ponto de vista do desenvolvimento de habilidades importantes como socialização, linguagem, cognição, motricidade e autocuidado. 

A família sempre chega muito ansiosa e angustiada, com dúvidas sobre diagnóstico e sobre as dificuldades que a criança apresenta, e ter acolhimento e respostas conforta muito o coração. 

– Orientações iniciais: gosto de anotar em um papel personalizado as orientações iniciais necessárias, como organizar os brinquedos, a importância do brincar, e outras orientações que foram necessárias durante esse primeiro momento. É bom anotar porque em meio a tanta coisa nova algumas coisas podem passar despercebido, e assim garantimos que eles terão tempo de absorver e praticar o que lhes foi passado. 

E agora eu te pergunto: como você tem surpreendido as famílias de seus pacientes em seu processo de acolhimento e Intervenção?  Deixe sua resposta nos comentários.

Vá além! 😊